domingo, 15 de março de 2009

Aulas

E foi-se a primeira semana de aulas.
Muuuuito legal. Ou, como dizemos por aqui, bacán.
Tenho aula de manhã, todos os dias, de 8:00 a 13:00 e em alguns dias, a tarde, de 15:00 a 14:30 ou 18:00, dependendo do dia.
É muito diferente, por uma série de razões:
1) a aula da manhã começ mais tarde, entaum poso dormir até as 7:00.
2) a cada duas aulas tem um recreio de 15 min. Sempre; de manhã e de tarde.
3) como a aula da tarde começa às 15:00, eu almoço em casa, todos os dias.

Na minha sala só tem menina, então a gnete sempre conversa muito. Em todas as aulas. E elas são muito fáceis também.

E semana que vem tem prova, se todas as matérias. Parece que sempre que se passa de ano, tem uma prova no começo da ano, pra ver se as pessoas ainda se lembram do que foi ensinaod no ano anterior; chama-se prova de diagnóstico.

As matérias:
Tipo, matemática, é suuper idiota. To pensando em baraganhar com a fessora pra poder matar metade das aulas dela, que são muito chatas (coisa que aqui chamamos de fome).
Inglês, idem. Acho que é tipo uma sina de aulas muito abaixo do sue nível... Mas dá pra dar boas risadas. E a fessora é gente boa, então tá legal.
História é uma aula que eu boio linda, maravilhosa. A gente tá vendo povos originários, e eu boiei muito. Depois tinha que fazer uma linha do tempo sobre a história do Chile. Boiei muito [2].
Filosofia. É fácil, bem básico também. E o fessor é gatinho (é a minha sina [2] iaskaisaksiask).
Tem também uma eletiva de filosofia, que se chama problemas de conocimiento e é com o memso professor. Mas é uma matéria diferente. E essa é meio difícil de entender (principalmente por que eu converso a aula inteira, masdeixabaixo.)
Tem uma eletiva de história, que se chama realidad nacional e é com uma professora muito rígida, que vive mandando meninas pra inspectoria porque elas ficam com a gravata desarrumada. Mas ela foi com a minha cara, então tudo bem.
Tem uma eletiva de lenguaje que se chama literatura y identidad e é muito legal. A fessora é gente boa, a matéria é legal, ela explica bem... Mas tem que ler um livro, que se chama Doña Bárbara, que eu li uma folha e não entendi nada. É tipo um espanhol muito velho. Boiei legal.
E lenguaje y comunicación, que é o equivalente a português e redação, é muito legal também. A fessora é a mesma e eu nunca tenho que fazer muita coisa...
Química também é super fácil. No coments.
E tem uma coisa que se chama Matematica PSU, que é tipo um preparatório pra uma prova que as pessoas aqui tem que fazer no final do quarto ano, tipo um vestibular. São essas que eu to barganhando pra matar.
Educação Física. Tive a melhor aula da minha vida, simplesmente. Sério mesmo que foi ótimo.
Na aula de artes, a gente pode escolher entre artes plásticas, com um professor chato pra caramba ou múcisa, com um professor que parece uma criança crescida. Adivinha o que eu escolhi... Ele disse que a gente vai aprender a tocar um instrumento. Eu vou aprender teclado lol.
Fisica... bom, não há. Pois é, a gente não tem física no terceiro ano.
Geografia não existe. Não sei porque nem como.
Biologia também é sexo.

Creio que por enquanto é só.

Um comentário:

Anônimo disse...

parece que geografia não existe em lugar nenhum, então