domingo, 8 de março de 2009

Praia

Ontem a gente foi à praia.

Como meu pai trabalhou de manhã cedo, a gente só foi à tarde (meu pai é pediatra neonatólogo; só digo uma coisa: crianças nascem em horas muito impróprias! Tipo, sábado de manhã, um pirralho arruma de nascer... Quarta-feira às duas da manhã, um pirralho arruma de nascer... Vou te contar, heim...).

Mas aí a gente foi depois do almoço (eu já contei que a gente sempre almoça junto? No jantar também tem que tá todo mundo junto). A viagem é tranquila e relativamente curta (5o min, mas dentro do carro, sem nada pra fazer, parece três horas).

O lugar se chama Baía Inglesa e a cidade se chama Caldera, mas a casa de praia não fica bem na cidade. Fica a uns 10 min de carro da praça da cidade, num condomínio fechado de casinhas todas iguais e dizem que lota no verão.
A casa é muito legal, tem muitos quartos, dois andares e um terracinho, tem uma piscina no condomínio e se eu morasse alí, a primeira coisa que eu faria seria uma big festa.

A gente foi à praia propriamente dita, mas tava meio chato, então foi rápido; depois a gente foi andar pela cidade. Fomos ao farol, à marina, ao anfiteatro, ao porto, à uma gruta/igreja, passamos pelas casas dos meus avós, etc.

Coisas engraçadas que eu reparei:
1) na estrada, a gente vê umas plantações de uva (a cidade é produtora/exportadora de uva/vinhos) e é muito engraçado, porque é um solo meio arenoso e desértico com uma plantação enooorme.
2) tem muita areia. Não só na beira da praia, mas em todos os lugares fora da cidade. E as plantas crescem do mesmo jeito! É muito estranho...
3) as montanhas não tem plantas. Da cidade parece que sim, mas quando você chega perto, você vê que elas são só montanhas secas e não são verdes e redondinas, como as de BH... Super estranho.

Muito legal.
Acho que quando tiver mais gente a gente vai voltar lá, porque algumas coisas tavam fechadas.

Ahh, outra coisa: todo mundo com que eu falei foi à praia. Quer dizer, as duas pessoas com quem eu falei: Anita e Dominic. Mas eu acho que as famílias não ficam muito na cidade no fim de semana; a praia é pertinho (80 km)...

E tenho umas fotos também:


Foto auto-explicativa. (Clique na imagem para aumentar)


Gruta do Padre Negro. Não me pergunte...


Porto de Caldera.

Igreja de São Fransisco de Assis (<- eu posso ter inventado isso)

Farol (legendasóbvias.com)

Benjamín e Omar, tirando fotos na praia.

Praia/Baía

Nenhum comentário: