segunda-feira, 9 de março de 2009

School

Quick note:
meu primeiro dia de aulas foi hoje.

Muuuuuuito legal.

A escola é muito bonita (tirando o excesso de pessoas de amarelo, everywhere), bem grande, com muitos espaços abertos, muitas árvores... As salas são meio pequenas e não tem muita gente (minha turma tem 28 pessoas) e a maioria da sala é menina (tem 3 homens). Ahhh, e o Connor é da minha sala! ^^

E as meninas são muito legais. A gente até conversou bastante, considerando que estávamos dentro da sala, tendo aula. E espanhol é super fácil de entender... Algumas coisas são mais complicadas, mas eu já falo super bem. Menos quando as pessoas falam muito rápido, ou muitas gírias, daí é meio frustrante.

E o uniforme é feio mesmo, não sou só eu. É muito amarelo! Se não fosse isso, tava lindo... Pelo menos tem umas camisas brancas também, mas elas devem esquentar pra caramba! E outra coisa engraçada é que tem um uniforme de educação física, um uniforme para situações formais, um uniforme para a manhã e um uniforme para a tarde. E não pode usar piercing nem brinco grande. Nem esmaltes com cores fortes (tá que eu tava com um framboesa lindo quando a mulher falou isso).

Hoje só teve aula de biologia, porque eu só fui na parte da tarde. Como o professor era novo, ele fez tipo uma apresentação de todo mundo e dele, pergutou o que a gente já tinha estudado no ano anterior (tá que pra mim isso foi meio que retórico) e passou o conteúdo pra 2009.

Outra coisa estranha é que os médios são divididos em áreas do conhecimento: tem o médio matemático, cientista, humanista e um outro que eu não me lembro. Eu faço o humanista. As nossas eletivas são de história moderna, linguagens, literatura, filosofia, essas coisas. Muito legal! ^^

Ahh, e eu tô no terceiro ano aqui, em quatro. Eu até perguntei pro cara se eu não podia mudar pro quarto se eu já tivesse visto o conteúdo, mas ele disse que não, por causa da idade (tipo, eu faço 17 em agosto e a média do 4º é 18) e que a Secretaria de Educação daqui não ia aceitar. Mas tudo bem, eu gosto de onde eu estou.

Bom, no mais é isso.

2 comentários:

Unknown disse...

beleza que a sua ''quick note'' é um texto, né?! hahah

saudades, already.

Arthur disse...

eu quero escolher minha área também!!