domingo, 8 de março de 2009

Sexta-feira

Boom, sexta-feira... Foi um dia muito legal...

Eu saí de manhã com a minha mãe, pra gente olhar umas coisas da escola.

De tarde a gente foi buscar um priminho na escola; ele se chama Juan, tem 6 anos e é muito fofo.

Daí quando a gente voltou pra casa, eu passei umas músicas pro meu irmão e ele me mostrou umas músicas daqui também (e eu percebi que não conhecia nenhuma banda chilena). A maioria delas eram bem legais, e são todas animadinhas e talz. Daí eu perguntei algo do tipo, "e vocês daçam isso aqui?" e ele disse que não e me mostrou as músicas que eles dançam. Velho, é muito engraçado. Sério mesmo. Não toca techno nas baladas convencionais, nem pop americano, nem nada disso. Toca uma coisa que se chama reggaeton e depois de um tempo ouvindo você se acostuma com o ritmo engraçado, mas eu ainda não descobri como as pessoas dançam isso nas baladas...

Mais a tarde meu irmão tinha karate e eu fui com ele, pra assistir (ele não tava assistindo, só eu, dããã...) e foi muito legal. Parece super difícil e ele é muito bom (desculpa aí, ele é faixa preta (y). ); ele já participou de vários campeonatos na América Latina e o quarto dele é cheio de troféus e medalhas (desculpa aí. [2])
Mas aí minha mãe me perguntou o que eu queria fazer e se eu queria fazer futebol ou outra coisa e eu disse que queria fazer outra coisa. Ela disse que eu podia fazer karate também, mesmo que eu não soubesse de nada disso e disse que a Wendy fez e gostou. Ainda tô ruminando o assunto, mas eu gostei da idéia... lol

Depois disso eu fui visitar os meus avós paternos, que moram relativamente aqui perto e são super simpáticos. O meu avô ja foi ao Brasil um monte de vezes e fala um pouquinho de português (tah, que aqui todo mundo fala três palavras em português... É tipo brasileiro que acha que sabe espanhol) e foi muito legal; eu vi fotos dos meus pais e dos meus irmãos pequenos, de milhões de pessoas da família que eu não conhecia, etc.

De noite a gente tava voltando pra casa e minha mãe resolveu me levar por um tour pela cidade, pra me mostrar as coisas e talz. Foi muito legal, porque eu descobri que a cidade não é tão pequena assim. A gente passou pelas universidades, praças, igrejas, avenidas que eu devia me lembrar o nome, os pontos de referência, pelos pubs e discotecas mais frequentados (fazendo um grande parênteses: meus irmãos são baladeiros então ela sabe disso tudo e foi dizendo coisas tipo "ahh, essa era famosa até uns 5 anos atrás, mas aogra não é mais" ou "essa aqui só tem essas pessoas estranhas [leia-se Emos]", essas coisas... rachei de rir!) e a gente passou por uma rua obscura, com uns travecos e a minha mãe foi tentar me explicar o porque de não passar na tal rua: "... porque essas meninas e esses meninos que não tem outra escolha na vida. [...] Mas eles não fazem nada com a gente [eu me segurei pra não rir nessa parte]", até que eu lembrei a ela que eu morava numa cidade com 3 milhões de hab e ela riu e disse que eu já devia saber disso tudo.

Éééé, foi um dia muito legal.

Nenhum comentário: