terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A dois passos do paraíso

Dei-me ao luxo de um mini-post rápido nessa que tem sido a semana mais longa da minha vida.
Domigo meu pai me contou uma piada que era assim:
"um critico de artes, sobre uma peça de teatro disse: 'a peça começava as oito. Lá pelas nove e meia olhei no relógio e ainda eram oito e quinze'." Era o prelúdio da tragédia.
Sexta feira é o último dia de aulas. Depois disso não tem mais aulas. Nem uma. A primeira semana de fevereiro são só provas.
Isso quer dizer que só falta uma semana. Só umazinha. Depois disso, é a liberdade incondicional (e poderei dedicar-me fulltime à frustação pré-viagem). Mas até lá, cada 50 minutos duram duas horas.
Depois de oito dias de aula desde o começo da semana, ainda é terça feira. Como se já não bastasse tudo o que temos que fazer normalmente, ainda temos um plus pelo fato de ser a última semana de aula, quando os professores passam TODOS os deveres que eles tem nas gavetas.
Isso me lembra que eu não acabei o resumo de física e as figuras de matemática. Mas, pelo fato da minha Irmã de Férias da Silva estar em casa, ela copiou as questões de física pra mim. Falta o dever de redação e o trabalho de biologia. Isso sem contar as coisas para quinta e sexta. E já são oito e meia da noite.
Como diz a Iara, "para que dormir se você pode piscar?".
Mas tudo bem.
Isso tudo não suprime o fato de que hoje, exatamente, faltam 30 dias para a viagem. Nada suprime esse fato. ^^

Nenhum comentário: