segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O que é pouco dura bom

Infelizmente, depois de poucos dias, voltamos às aulas.
Não que eu goste da idéia, mas também não abomino.
Na verdade, as férias realmente deixam a gente meio lesado, depois de coçar o saco o tempo todo, jogando guitar hero, dormindo até a hora do almoço e procrastinando as milhões de coisas que você devia estar fazendo (você se lembra da sua To Do List? Eu também não).

Na hora de voltar pra rotina normal é difícil, leva teeempo (tempo esse que você não tem, uma vez que o seu último bimestre de aulas de resume a dias semanas)...
Você acaba de chegar de um domingo de férias - nas férias todos os dias são domingo, diga-se de passagem - e acorda cedo de repente. Se arruma e vê que você nem lembra mais onde costumavam ficar seus uniformes. Toma café, sai pra escola e redescobre o caminho que você costumava fazer todos os dias. Chega a sala e vem o grande momento, pelo qual você esperou as férias inteiras: rever os amigos e colegas, botar a conversa em dia.

Dez munitos depois uma professora esganiçada te interrompe e diz, como de praxe: "Gente, o que é que vocês estão fazendo em pé? Cada um pro seu lugar! E pára de conversar, Mariazinha, que as férias já acabaram". E assim lá se vão as férias, de repente, logo quando você tinha se acostumado com a idéia.

É só se dar conta que de as coisas voltaram ao normal pra sentir o tédio-escolar se apoderar de você, com um sono constante e uma caa de quem comeu e não gostou.

Se lembra dos desenhos animados que passavam sábado de manhã, quando você so percebe que o chão acabou e que vai cair no precipício quando olha pra baixo? É tipo assim.

Nenhum comentário: