quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Álbum

Uma das orientações que a gente recebe é a de levar coisas do Brasil pros países, tipo postais, artesanatos, CD's, essas coisas.
Há algum tempo eu comprei uns oito postais de Belo Horizonte. Nas férias, quando fui pra Mariana, comprei mais uns dez, de cidades diferentes de Minas. E assim, foi; toda vez que eu via um postal bonitinho, levava uns três. Tenho 25 postais, todos eles de Minas.
Daí eu tive a idéia de colocar todos eles num álbum, e montei mais ou menos assim:


colei os postais em folhas A4, dobrei uma ponta e furei do lado, pra prender depois; até então eu achava que ia ficar só nisso. Outro dia eu tava procurando um livro na estante e encontrei um livro de poemas que eu adorava quando era criança. Daí eu decidi colocar poemas no álbum também. Esse é um do Mario Quintana, eu escrevi em outra folha e colei, depois de colorir e fazer uns decalques na folha (pacência de Jó...):


Junto desse tinha também um livro chamado Lendas Brasileiras, com coisas do folclore separado por regiões do país, desde então tem cada vez mais coisa no meu álbum: lendas folclóricas, postais, poesias... Vou colocar isso tudo e posto mais fotos, enquanto eu estiver fazendo e depois que já estiver pronto. Por agora, fica uma prova da bagunça que eu fiz, depois de desenterrar meu lápis de cor.

Um comentário:

Rianne disse...

Ficou muito legal o teu albúm. Gostei da idéia dos poemas, eu tenho um livro de um autor desconhecido local Francisco Carvalho, um livro dele que ele fala de Fortaleza, fechou demais :)

Art attack hahahh ...