Há algum tempo eu comprei uns oito postais de Belo Horizonte. Nas férias, quando fui pra Mariana, comprei mais uns dez, de cidades diferentes de Minas. E assim, foi; toda vez que eu via um postal bonitinho, levava uns três. Tenho 25 postais, todos eles de Minas.
Daí eu tive a idéia de colocar todos eles num álbum, e montei mais ou menos assim:
colei os postais em folhas A4, dobrei uma ponta e furei do lado, pra prender depois; até então eu achava que ia ficar só nisso. Outro dia eu tava procurando um livro na estante e encontrei um livro de poemas que eu adorava quando era criança. Daí eu decidi colocar poemas no álbum também. Esse é um do Mario Quintana, eu escrevi em outra folha e colei, depois de colorir e fazer uns decalques na folha (pacência de Jó...):
Junto desse tinha também um livro chamado Lendas Brasileiras, com coisas do folclore separado por regiões do país, desde então tem cada vez mais coisa no meu álbum: lendas folclóricas, postais, poesias... Vou colocar isso tudo e posto mais fotos, enquanto eu estiver fazendo e depois que já estiver pronto. Por agora, fica uma prova da bagunça que eu fiz, depois de desenterrar meu lápis de cor.
Um comentário:
Ficou muito legal o teu albúm. Gostei da idéia dos poemas, eu tenho um livro de um autor desconhecido local Francisco Carvalho, um livro dele que ele fala de Fortaleza, fechou demais :)
Art attack hahahh ...
Postar um comentário