domingo, 31 de maio de 2009

Torneio de Regional de Karatê

Hoje, domigo, 31 de maio, eu acordei às 8:30 da manhã.

Às nove eu saia de casa rumo ao Estádio Orlando Guaita, onde acontecia o Torneio Regional de Karatê.

Eu estava muito nervosa, porque era o primeiro torneio no qual eu ia competir. E lembrando que eu faço karatê ha um mês e meio. (y)

Eu competi em duas catogorias: kata e kumite. Kata é suuuper legal; é literalmente uma série de movimentos estabelecidos ritmados que você tem que fazer e te dão uma nota por isso; pode até parecer fácil, mas a verdade é que é mais difícil do que parece, principalmente porque tem os tempos certos, a distância entre os passos, a posição das mãos e dos pés, tudo isso dentro de um padrão pré-estabelecido ha centenas de anos. A outra coisa se chama kumite e é, literalmente, luta; é bater nas pessoas e impedir que elas batam em você, mas não é tão simples assim; existe uma série de golpes aceitos e outro não, dentro de uma luta que dura 2 minutos ou seis pontos, o que vier peimeiro; alguns golpes valem dois pontos e tem uma série de coisas que se você fizer, é falta.

Eu competi nas duas.

Como faz pouquíssimo tempo que eu faço karatê, eu ainda sou faixa branca (que é o nível mais baixo), então eu só ia competir com pessoas mais ou menos do mesmo nível que o meu, faixas branca e branco-amarelo (e eu nem tenho certeza se é assim que se diz em português aksiaskaiska). Como era competênia feminina - óbvio ¬¬ - e não tinahm muitas competidoras no mesmo nível que eu, acabou que eu fui competir só com as meninas do meu dojo (que é a "escola" de karatê).

Eu tava muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito nervosa. Sério mesmo, eu tina muito medo de fazer algo errado e cagar tudo, principalmente no kata.
Mas aí ontem meu irmão mais velho, Benjamin, que é faixa preta (desculpa aí (H)...) ficou a tarde toda treinando a bagaça do kata comigo e me corrigindo nas coisas, mas mesmo assim eu tava muuito nervosa.

Bom, de manhã eu fui pro estádio e tava me aquecendo, falando com as pessoas e talz, quando o Cláudio (meu primo, faixa marrom, que faz karatê no mesmo dojo que eu e ia ser o treinador da gente, porque o sensei tava de árbitro) disse que a gente, como era a categoria feminina mais baixa, ia ser primeiro. E, por uma infeliz coincidência alfabética, só porque meu nome começa com A, eu fui a primeira das primeiras. ¬¬

Bom, geralemente a ordem das competições é que as pessoas façam primeiro kata e depois kumite, porque elas podem se lesionar lutando e depois não podem fazer mais nada, mas dessa vez não foi assim. Fizemos kumite primeiro e, na verdade, foi até melhor, porque serviu pra
descontrair/relaxar de todo stress/ansiedade/nervosismo.

Encurtando a história, eu ganhei.

Eu até podia fazer uma longa dissertação sobre as lutas (que foram só três no total) e discorrer minuciosamente sobre a filosofia e arte de se fazer o kata (mesmo que eu até agora ache que os tempos não ficaram muito bons), mas o resultado final seria o mesmo, então pra resumir, o importante é que eu ganhei em tudo lol.

Pois é, levei duas medalhas de ouro.

beijo,meliga xD!








terça-feira, 19 de maio de 2009

A primeira vez a gente nunca esqueçe

Sábado, 16 de maio 22:15
Saí com o Benja.
Fomos às dunas, ele tava dirigindo (btw, adoro o fato de o meu irmao mais velho e mais baladeiro saber dirigir).
Fomos eu, ele, um amigo dele que ta na facu e se chama Rodrigo, Juan que é um amigo meu do 4o ano, Carolina uma amiga minha do 4o, Sebastian otro menino do 4o amigo meu e Connor.
Todos juntos no carro (y)
Bebemos, dançamos e talz.
Voltei pra casa às 3 da manha e fui dormir.

Domingo, 17 de maio 08:37
Acordei no meio da manha com uma sensaçao e estranha (que naum era culpa da ressaca). Sentei na cama e a sensaçao continuou, afetando as coisas as meu redor tambem, as paredes tremendo, a escrivaninha batendo no chao, a estante sacudindo com todos os livros, um barulho alto e grave.
Saio do quarto de pijama e encontro o Benja e minha mae no corredor, tambem de pijama e vamos pra fora da casa correndo e as coisas tremendo.

Alguns minutos depois voltamos pra dentro de casa e o Benja volta a dormir, minha mae vai tomar cafe com meu pai...

Bueno, outro dia comum e corrente no Chile.



aiskaisaksiaskaisaksiaskaisaksiaksai
Serio mesmo que eu fiquei suuuper apavorada na hora, mas agora toda vez que penso no assunto me da vontade de rir.
Quando eu disse pro Benja que tinha ficado com medo ele riu de mim e talz.
Acho que foi so porque foi a primeira vez.

Agora que reflito sobre isso eu chego a uma conclusao:

Terremotos sao legais.
^.^

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Andes

No sábado, dia 2 de maio, eu e minha família fizemos um passeio à Cordilheira dos Andes.
Desculpa aê! kasiaksaiskaiskaiskaiskas

Sério mesmo que o lugar é maravilhooooooso!

Fomos de carro, passando literalmente pelo meio das montanhas, num puta frio. A viagem em si nem foi muito longa e foi muito legal.
^^

Sem dúvida a coisa que eu mais gostei é que saindo da cidade e nas montanhas é tudo meio deserto, mas de repente, virando uma curva, tem um puta campo super verde com cavalos pastando, uma lagoa e um fundo de montanhas, naquelas coisas que a gente só pensa que existe nos cartoes postais *.*

Fomos a uma lagoa, vimos riachos congelados, o vulcao Copiapo, desertos de sal, nascnetes de rios, termas e muitas outras coisas legais e lindas.

Eeeeee, só pra que o momento fique registrado nos anais da historia, eu vi uma lhama!
aksiaskaisaksiaksiaskaisk
E também aprendi que existem vários tipos de bichos que parecem lhamas e todos eles tem nome diferentes e diferenças entre si que eu nao sei explicar.

Mas foi muito legal mesmo.

Agora, as fotos.

Lhamas *.*

É sal, sabe?

Sal até onde a vista alcança!

Eu e Benja

Lagoa









Pessoas em frente à lagoa









A Cordilheira, sabe?









Lindooo! *.*









Animais desconhecidos que se parecem lhamas e que eu nao me lembro como se chamam.










Rio congelado. Pois é, tava muito frio.