quarta-feira, 22 de julho de 2009

LLUVIA (acredite se quiser xD)

Uma bela noite de inverno, fria como sempre. Eu estava tranquilamente usando o comptador, falando com pessoas no msn e vendo meu facebook/orkut/twitter como todas as pessoas desocupadas numa note de segunda-feira fazem, e amaldiçoando o fato das discos não abrirem nas segundas de cidades pequenas.
De repente, alguem me diz 'oi' no msn; um amigo que vive aqui em Copaipó também, amigo do Benja.
E continua...
'oiee.... ta chovendo'
.
O.o
.
Como assim esta chovendo??
Por que até onde eu sei o deserto de Atacama é o mais seco do mundo!
E aqui em Copiapó faz mais ou menos doze anos que não chove (mais ou menos, porque depois de oito anos algumas pessoas pararam de contar)

Mas a verdade é que nessa hora eu me levantei incredulamente la cadeira e abri a porta da rua.
Sim, estava chovendo.
Para mim, que estou acostumada às chvas belo-horizontinas de granizo no verão, que duram três dias direto, era pouco mais que uma garoazinha. A verdade é que não é aquela chuva que se diga 'meu Deeeus, que chuuuva!!!!', mas sim, choveu.
Isso quer dizer queeee.....
Esse ano o deserto vai florescer! *.*
Um fenômeno que se chama Desierto Florido (criativos, hein...) e que atrai curiosos e cientistas de todo o mundo, não só por sua raridade (como eu disse, o ùltimo foi hà 12 anos), mas tambèm por sua beleza.
Isso significa que vou ter fotos bonitas do deserto em breve ^.^

PS: sobre a chuva de granizo no verão, meu irmão Pablo não acreditou quando eu disse, então quem ainda tiver aquela foto do gramado do CEFET coberto de granizo, me manda anandacm@yahoo.com.br xD

Nenhum comentário: