quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sinais de fumaça

Eu tô sem computador.
O laptop que eu trouxe do Brasil não tá funcionando muito bem (o que é, na verdade, um eufemismo; leia-se não está funcionando at all). Então, no momento, eu estou usando o computador do meu irmão. Até aí tudo bem, tirando o fato de que ele não tem todas as letras que eu preciso (como til no a e cê cedilha, então eu tenho que recortar de outra página e colar aqui).
Mas tá beleza. Agora eu vou usar sinais de fumaça pra me comunicar. Só espero que a Cordilheira não bloqueie a visão. aisaksiaksaiskaiskai

Bom, como sempre eu tô muito feliz.
Na escola vai tudo bem (tudo muito fácil, notas muito boas e tudo),
como eu disse antes, tô fazendo karatê, e vai tudo bem também (as vezes eu so chego dolorida em casa, mas tudo bem, porque é muito legal) e o sensei disse que eu levo mó jeito pra coisa, fiquei toda me querendo. Meu irmão rachou os bico.

No domigno eu fui pra um parque, que é tipo uma reserva ecologica (e que se chama Pão de Açucar, btw) com a turma do meu irmão e da minha prima. Foi muito legal, tirando o fato de que eu fiquei extremamente vermelha, mesmo tendo usado protetor solar. O lugar é super lindo e, um dia, quem sabe, eu poste umas fotos (é que elas tão no outro pc).
Eeeee, adivinhem: conheci um cara de Itabira.
Paaaasmeeeem!! Mineiros dominam o mundoo! hahahahahaah
Na verdade, ele é de Santiago, mas quando era pequeno morou uns anos em Itabira. Fala sério, eu nem acreditei quando ele disse.

E eu conheci minhas duas irmãs!
hahahahaha
Na verdade, só uma delas é minha irmã "de verdade": tipo, na pascoa, a Wendy veio de Nova York com o marido (ela foi intercambista na casa onde eu estou agora ha uns 12 anos atras) e a Patty veio também (que faz doutorado em Biotecnologia em Santiago. Tá, desculpa, aê...) e a gente teve uma pascoa em familia, com meus avós e tios e primos e tudo. E ovos de chocolate, claro. ^^ Foi muito legal.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Turistando em Santiago

Bom, eu sei que já faz quase uma semana que eu voltei de Santiago, mas como eu não tenho muito tempo durante a semana, vou postar agora as fotos que eu tirei do tour que a gente fez pela cidade. Detalhe que essas não são todas as fotos, mas como ia ser muita coisa pra colocar aqui, eu posto só algumas.





















































terça-feira, 7 de abril de 2009

Camping AFS

Velho, o camping foi muito legal.

A gente (eu, Connor, Anita e Fabian) saiu de Copiapó na quinta, às dez da noite. Chegamos em Santiago sexta de manhã, mais ou menos 9:30. Além da gente tinham mais três pessoas (Yu, da Tailândia, Ashley, da Nova Zelândia e Aaron, da Alemanha) de Puntarenas que ambém chegaram cedo, porque vieram de avião (o que no começo eu achei um absurdo, porque a gente foi de ônibus, mas depois me explicaram que pra ir por terra eles teriam que cruzar um pedaço da Argentina; literalmente. Tá, parece justo.) e como não tinha mais ninguém que iria chegar nas próximas horas, a gente saiu pela cidade e fomos ao shopping. A gente jogou boliche e assistiu um filme em inglês com legenda em espanhol (que era meio ruim, inclusive, mas foi legal).
Depois voltamos ao lugar da orientação e assistimos outro filme, em inglês com legenda em alemão, que também era ruim, e outro em alemão sem legenda (sinta o tédio profundo) que era High School Musical 3. ¬¬³

Quando o resto do povo foi chegando aos pouquinhoas as coisas foram ficando mais legais.

Bom, a parte de orientação em si foi meio chata, porque as conversas eram meio cansativas e repetitivas, mas foi legal principalmente porque a gente ajudava uns aos outros com os problemas que cada um tinha.

Mas mudando de assunto, a gente ficou em Santiago, num lugar muito legal, que parecia um monastério, difernete do primeiro. E tinha muita gente; não tanta gente quanto o primeiro, mas tinham bem umas cinqüenta pessoas.
Teve um monte de dinâmicas (algumas não tão legais, na verdade, principalmente as que envolviam sujar a cara de farinha, mas tudo bem) e coisas básicas que todas as reuniões AFSers tem. Tinha uma menina fazendo aniversário e todo mundo cantou parabéns em diversas línguas (tipo umas 15, muito legal).

No sábado a gente foi fazer um city tour e passamos em vários lugares turísticos. Tiramos muitas fotos de tudo. lol



Plaza de Armas de Santiago


Victoria, Anita e eu

Fabian e eu

Eu e Olga

Eu e Jacob

Anna, eu e Ines

Analisa, eu e Stu

Olga e eu, em cima da fonte de La Moneda

Olga, Martta e eu

Anita, eu e Ashley