quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Quando x=notas, o limite tende ao desespero...

Véi, falta uma semana pra acabar o terceiro bimestre.
Desespero.
O próximo bimestre vale 30, e 12 pontos são de AS.
Desespero².

Exagero? ha-ha.
É tipo assim: até antes do Cefet, se você ia mal numa matéria (e você nunca ia mal em nada), a escola chamava você pra uma conversa com a coordenadora, ligava para os seus pais, falava para os professores e todo mundo te ajudava a se recuperar, enquanto você estava pouco se fodendo pra vida.
No Cefet, a vida está pouco se fodendo pra você.

Os professores riem da sua cara quando você vai mal nas provas. E você sempre vai mal as provas. No Cefet você aprende derivada e integral, tudo junto, em 3 semanas, no segundo ano.
No Cefet você tem aulas no sábado, aulas do técnico, aulas do médio, aulas de prática, aulas de apresentação de trabalho e, no único tempo livre que te sobra (de meia-noite às 5h da manhã), tem aulas de reposição, porque todos os professores, invariavelmente, acham que você não em mais nada pra fazer da vida. De fato, você não tem; aliás, que vida?
Quando alguém chega e diz: "gente, não tem aula segunda de manhã", você se anima e responde: "que bom, tenho que estudar". Não, você não sai com os amigos. Os únicos amigos que você ainda tem são seus companheiros de cela. Você não vai ao clube. Você nem se lembra mais de como é uma festa. A única coisa que você faz da vida é estudar.

E pelo menos adianta?

Não, não adianta.

Não interessa o quanto você se esforce, as suas notas de matemática continuam ruins, você ainda passa as noites em claro estudando físico-química, você já classifica as pessoas com humor cetônico ou aldeídico (fato verídico), você fica acordada até as três horas da manhã pra acabar uma lista de exercícios de biologia, você não almoça pra acabar de completar o caderno de laboratório de química inorgânica. Você dorme na aula de português, porque ficou até tarde fazendo lita de matemática e copia o dever do colega do lado na aula de história. Você odeia as sextas-feiras, o dia das exatas.

Mas um dia isso tudo tem que compensar alguma coisa, né?

Claaaaaaro..... O Márcio Lacerda fez eletrônica no Cefet. O fato dele ser podre se rico não teve influência nenhuma no destino político; só o currículo. Viu, que futuro promissor te aguarda? ¬¬''

E quando bate aquela puta depressão profunda, que dá vontade de se jogar da janela do quarto andar, se afogar na privada e ter uma aula expositiva de inorgânica das 16:40 às 18:20, você começa a se questionar sobre o motivo da vida (da sua vida, animal!) e se lembra...

de quando você tava fazendo cursinho
e as pessoas te falaram:
"não precisa disso, você pode muito bem ir pra outra escola"
e você as esnobava, dizendo que era melhor que tudo isso
e quando saiu o resultado você deu pulos de alegria
e estufava o peito de orgulho enquanto falava:
"eu vou estudar no Cefet, o melhor colégio técnico da América Latina!"

Trouxa.
Se fodeu.
Continua se fodendo.
Vai se foder por três anos (se tiver sorte).

Cara, se eu soubesse...
eu tocava fogo em mim viva.


PS: agora, por exemplo, são meia-noite e seis de uma quarta-feira (ou já seria quinta?), eu acordo amanhã às 5:00 (ou seria hoje?) e acabei de terminar a minha parte do trabalho de geografia, que vai ser apresentado amanhã (em 9 horas, como preferir).

3 comentários:

Unknown disse...

Haha, meu nome é Iara Identificação Rosso.
Huasuashuas :x

eu juro que vou guardar esse texto e mostrar pros meus filhos, pra eles aprenderem com a trouxisse da sua mãezinha

mas, pelo menos, a gente ainda pode fazer uma cara de desprezinho velado pros alunos do Mauricio "eu-nem-queria-passar-mesmo" Murgel ! :)

uau !¬¬

Mari =) disse...

Sabe.. eu li, me identifiquei e vi que a minha vida é uma merda ¬¬

Maas, pro CEFET isso não faz diferença...

Aliás, nem vou me demorar muito por aqui, mesmo porque segunda tem prova de micro e eu tenho que terminar os exercícios pra aula de reposição de orgânica...

Anônimo disse...

No Cefet você aprende derivada e integral, tudo junto, em 3 semanas, no segundo ano.


porra, 3 semanas?!
eu aprendi limite, derivada, integral indefinida, integral definida e como achar a area de uma funçao atraves de integral em 3 aulas!!!!! dtalhes, tenho 3 aulas por semana....ah, e depis dessas 3 aulas SUPER ESCLARECEDORAS, eu tive 3 provas, uma valendo 11, outa valendo 14 e outra valendo 5! :D tire zero na maioria...mas isso é detalhe.
aaah e se não bastasse na sexta feira tinha 6 provas...seguidas! Almoço pra que? pff...esse povo que só pensa em comer...comer não deixa mais inteligente não! estudar ftw...estudo para vida (: