domingo, 26 de outubro de 2008

Waking Life

Sabe quando você vai percebendo sutilezas? E, como quem não quer nada, esses detalhes vão te cercando e mudando o seu modo de pensar as coisas e de ver as coisas. Você vai se tornando gradualmente místico sem perceber. E sua forma de agir perante o mundo vai mudando e você vai descobrindo coisas. Coisas que ninguém nunca precisou te contar e parecem que já estavam dentro de você sempre, esperando que você as descobrisse, como um velho livro na estante, que você curiosamente descobrisse que nunca leu e resolvesse fazê-lo.
Até que um dia você se dá conta dessas coisas e se pergunta como foi que você viveu a sua vida toda sem entendê-las. Daí você se sente nascendo para uma nova idéia e, parafraseando Einstein, você entende que a mente que se abre a uma nova idéia jamais retorna ao seu tamanho original - e nem teria por onde fazê-lo.
É o que chamam de "despertar".

E um dia eu descobri que um monte de coisas das quais eu suspeitava já tinham sentido e até nome.

2 comentários:

Guid disse...

caara, waking life! rsrs. Sim, eu sei... mas depois que eu entrei no cefet nada d útil e/ou interessante foi projetado pela minha cabeça. É, o cefet tá sempre nos ajudando a nos tornarmos pessoas melhores!

Anônimo disse...

tem um capitulo de Ergo Proxy que chama awakening....é o primeiro, btw, e é muito legal :D
cogito ergo sum...to passando a não acreditar nisso mais.